top of page

SOS do Trauma à cAlma
Autocuidado e bem estar

C1.png

Pode não ser fácil, falar dos ABUSOS EMOCIONAIS.

Mas eles deixaram marcas com maior ou menor profundidade em todos nós, e, o corpo físico, também sofre com isso. Torna-se tenso, em estado de alerta,paralisado.

Há liberação constante de hormônio de stress, podendo agravar muitos problemas, pois podem levar à um estado de Esgotamento Emocional.

Essas marcas, são chamadas de FERIDAS EMOCIONAIS, e ficam pulsando dentro da gente, mesmo que de forma inconsciente, pedindo para serem vistas e tratadas.

Quanto mais negamos e excluímos nossos traumas, maiores eles se tornam para que possamos vê-los. Podem também aparecer em ciclos de repetições em nossas vidas. Em ambos os casos, estão pedindo “cuide disso”!

Há muitas maneiras de se cuidar. Há muitas informações e promessas de todos os tipos. Mas em quase toda maioria das vezes, a solução leva tempo, requer ajuda profissional e a sua total entrega e disponibilidade para olhar e DECIDIR solucionar .

O 1° passo, é ter consciência das FERIDAS e ABUSOS que você sofreu.

O 2°passo, é saber que isso cria raízes profundas em você e em diversos setores da sua vida, é assumir que você precisa buscar uma solução.

O 3° passo é buscar um profissional responsável e capacitado pra te acompanhar nesse processo, pois é praticamente impossível,  lidar com isso sozinho. Você pode também se beneficiar e incluir mais de uma técnica, pois cada técnica, pode abranger um aspécto do problema.
🎨🧠🧘‍♀️
A junção de  várias técnicas, me ajudaram a curar as minhas dores, feridas e abusos emocionais que sofri e agora ajudo outras pessoas a tratarem das suas também.

Cuidar de maneira integrada é o meu trabalho. Ciência, Corpo, mente, emoções, energia e espiritualidade.
Assim, busco transformar a Dor em uma Vida mais Colorida e feliz.


🧬😅😃🎨🧘‍♀️🧠💕

 

Relaxar o corpo é fundamental para devolver à ele e à si mesmo mais leveza, Equilíbrio emocional, Capacidade de meditar, de auto regular com hormônios como seretonina, oxitocina, dopamina.

É Preciso ensinar ao seu corpo e ,mente, que podem relaxar

Para saber mais, entre em contato.

Mas fica aqui também 
 

cc3.png
cc4.png
cc5.png
C5.png
"Ainda  que conseguíssemos com a mente, esquecer algumas imagens, no corpo, ficam registradas todas as nossas vivências, e isso funciona como uma espécie de receptáculo e regulador emocional, que procura sobreviver e minimizar os danos ao preço de tensionar-se, congelar-se, inibir-se, camuflar alguns sentimentos, ocultar outros, modificar padrões respiratórios.... Somos seres que se nutrem de experiências e que funcionam em diferentes níveis: de um lado, está o pensamento verbal e racional, de outro, a imaginação, as emoções, as sensações físicas, a postura, padrões corporais... O corpo recorda e registra, e, em cada pessoa, convive os corpos do que foi ontem, antes de ontem e do que foi aos 15 anos e aos 2 anos de idade" Joan Garrida Bacardi
bottom of page